domingo, abril 30, 2006

OPERAÇÕES FABRIS

Há cerca de duas semanas atrás, os Ummadjam subiram ao palco de um pequeno bar na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. O bar fica encostado a um cantinho e tem uma estranha forma triangular que é meio caminho andado para entupir nestas ocasiões. Mas para equilibrar a balança, dá para ver perfeitamente o concerto do exterior através das grandes vidraças que percorrem o bar de um ponta à outra.

Os Ummadjam levaram com eles o novo saxofonista João Morais e o novo percussionista João Maria. O concerto foi uma verdadeira cáuboiada, no melhor sentido do termo. Lá para o final houve ainda uma jam, como não podia deixar de ser, com a adição de um guitarrista e de um mc da nossa praça. O público estava demasiado tímido para o tipo de som que a banda propõe, mas não deixou de ser um bom concerto por causa disso. Estejam atentos, porque eles vão voltar brevemente e se não me engano, há-de ser na queima das fitas de Lisboa. Espera-se a confirmação.

Já na semana passada subiram ao palco os TV Rural, quinteto de Oeiras. O bar estava a abarrotar e o concerto foi bem catita, como era esperar. Repescou-se o Bruxas e apresentou-se uma música nova. Lá para o final o público já cantava com a banda e como tal teve direito a um encore.
Espera-se agora um belo concerto na área metropolitana de Lisboa, com espaço, bom som e algumas surpresas.

O bar é que era demasiado pequeno. Muita gente lá fora à conversa naquele estranho pátio de mini colunas, onde a altas horas da noite depois de uns quantos copos de cerveja é comum ver rapazes e raparigas equilibristas transformarem-se em estátuas humanas. Mas o mais estranho é que essas colunas são a base onde se apoiam as bancadas de um anfiteatro ao ar livre, com uma óptima acústica e boa capacidade. Faz pensar, enquanto estamos ensardinhados dentro de um bar envidraçado a delinear estratégias para alcançar o bar.

Por hoje é tudo

Quem tiver imagens dos concertos e vontade de partilhar, esteja à vontade para enviar para o mail. A gerência agradece.

Saudações do cáubói