quinta-feira, julho 21, 2005

Cara Brigitte, muito obrigado pelo convite.

Não sei como é que adivinhaste que uma das coisas que eu mais gostava de
fazer no deserto, quando estava calor, era correr de olhos fechados,
de ceroulas, botas e chapéu.

Esta coisa de ser cáuboi no meio da cidade dá que pensar. Recorro aos
jardins mas não é a mesma coisa que o deserto. Ando há anos à procura
do meu fiel cavalo, que assim que se apercebeu das sete colinas da
cidade decidiu evadir-se.
A partir desse dia não me permito determinadas liberdades...
Não posso andar por aí a dar porrada a quem merece, não posso encostar-me à primeira árvore que aparecer e adormecer à
sombra do meu fiel chapéu, não vá acordar sem ele, sem tostões e sem
arma ao lado e também não posso raptar quem eu quero para
terras distantes.

Fica tudo mais difícil sem um cavalo.

Enviei uma sugestão à Camara Municipal:
"Que tal uns dez ou vinte raças puras para quem quiser cavalgar pela cidade?
Passava logo a depressão.
Não me importo de deixar ficar o bilhete de Identidade, de qualquer
forma ninguém acredita em mim quando digo que sou o John Wayne."

Responderam-me:

"Caro John, não sei se sabe mas estamos a repensar toda a estrutura da imigração em Portugal, e neste momento também não nos convém andar por aí a fingir que somos cáubois.
Sabe, a minha situação não está muito estável e eu ando a tentar passar despercebido...

Atenciosamente
Santana

P.S:
Tem a certeza que está legal? É que posso vir a precisar de si para um cartaz promocional mas não quero arranjar chatices.."

Bom, o que aconteceu depois disto é melhor não ficar registado...
Um cáuboi tem de defender a sua honra.

meus amigos,
saudações aí em casa

3 Comments:

At 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Caro John Wayne,

As minhas mais sinceras desculpas. À carta que me dirigiu respondeu-lhe uma de minhas secretárias sem que eu tivesse conhecimento.

Numa coisa aquela imbecil tinha razão. Seria uma enorme ajuda se podesse dar a cara pela minha futura candidatura. Que tal lhe parece? Em troca permito-lhe cavalgar livremente pela cidade num cavalo cedido pela GNR.

Apareça para almoçar meu caro!
Um abraço,
Lopes

 
At 10:00 da tarde, Blogger joana disse...

Epá, anda aqui um gajo a tentar ser feliz, a pensar nos conterraneos e chegas tu, todo altivo, com chantagens psicológicas..... Achas que tem piada andar de cavalo sozinho? Depois dos assaltos, quem é que me perseguia?
Um cáuboi tem de ter adversários à altura....
Não me importo nada de ajudar à tua futura candidatura se for para te atar a uma árvore no meio do deserto e tirar-te umas belas fotos promocionais.

Que me dizes a isto?

 
At 10:01 da tarde, Blogger joana disse...

Esqueci-me do:

Disponha sempre!


John Wayne

 

Enviar um comentário

<< Home