quinta-feira, janeiro 12, 2006

Do Medo No Faroeste

Do medo tenho para contar que ontem de madrugada, por volta das quatro e meia, cinco da manhã, faltou a luz na minha área de residência.
O que nos primeiros dois segundos teve piada, na hora e meia seguintes não teve piada nenhuma.
Primeiro facto: Ao olhar pela janela apercebo-me que mais ninguém deu por falta da luz.
Segundo facto: eu era a única pessoa com uma janela iluminada em todo o deserto suburbano.

Ora bem, os dois factos aliados à minha terrível tendência de encontrar thrillers em qualquer detalhe idiota fizeram com que eu rapidamente entrasse em pânico. Qual cavalo, qual vela, qual lanterna. Eu queria era alguém solidário, acordado. Que me abstraísse dos factos. Depois, é claro que um vizinho se lembrou de chegar àquela hora. Aterrador. Sem comentários. Vá-se lixar. Quase morri de ataque cardíaco. Estes cortes só deviam acontecer durante o dia, com a luz do sol.
Eu sei perfeitamente que isto é absurdo, mas meus caros, qualquer coisa é absurda, principalmente vinda do medo, da fobia. Além disso, a Interpol já cá esteve à procura de um vizinho misterioso que só aparece uma vez por ano e tem carros de gabarito. O homem tem posses e o funcionário da EDP decerto se venderia por poucos níqueis. A única coisa que me acalmava era saber que o possível intruso iria ficar primeiro, intrigado por ver a minha figura de ceroulas e chapéu de cauboi e depois deslumbrado com a beleza do meu querido chapéu, pelo menos durante tempo suficiente para eu fugir ou defender-me com um coto de vela já usada.
Mea culpa. Se não fosse esta mania absurda de ver western spaghettis pela noite dentro, estaria a dormir e provavelmente só algumas horas depois de acordar com duche tomado e café matinal bebido descobriria a falta de luz pelo erro das horas no relógio da mesinha da sala. Iria referir-me ao facto com um desprezível comentário entre dentes, do estilo: “Olha, faltou a luz durante a noite…” e prosseguiria feliz, mastigando a torrada com doce. Bendita ignorância.

Saudações

1 Comments:

At 6:14 da tarde, Blogger Helena disse...

lindo :D

 

Enviar um comentário

<< Home