segunda-feira, outubro 03, 2005

TV RURAL (versão romântica)
Soube agora que os Tv Rural vão ensaiar daqui a bocadinho.
Fiquei contente. Os Tv Rural são a banda.
Devo-lhes muito porque me fizeram olhar para a música de outra maneira. Numa altura complicada (julgava eu..) da minha vida tive a sorte de os gravar e acompanhar em concertos por aí. Não é pela relação que tenho com eles que escrevo isto mas sim porque me irrita que algo tão válido como a música que fazem passe despercebida por tanta gente.

Ponho-me para aqui a tentar dissecá-los e ao percurso dos últimos anos e chego sempre a uma conclusão: Portugal não merece os Tv Rural (só merece os politicos que elege).
Esta conversa pode meter nojo mas a verdade é que se eles vivessem (por exemplo) nos Estados Unidos tinham um culto gigante, esgotavam tudo o que era sala por onde passassem e vendiam bastantes discos mesmo nos tempos que correm. Tinham a hipótese de fazer a vida que gostam, gravar como deve ser e tudo sem grandes confusões.
Como vivemos num país de encostados (para não dizer outra coisa fonéticamente semelhante), passou tanto tempo sem que alguma editora pegasse neles que podem acabar por desvanecer.

São uns gajos que fazem música apenas pela música. Fazem a festa pondo-se sempre ao nível de quem os vai ver e ouvir. São honestos. São simples. Não são a banda de rock que sonha ser isto e aquilo ou que se juntou "por causa das gajas". Estão-se verdadeiramente cagando para a fama e de certo modo para o dinheiro que a música lhes poderia dar.
Mas, mais importante que tudo o resto, é a banda da minha geração que melhor resume e reflecte musicalmente o que é ser português sem nunca esquecer a música que vem de fora.
Há concertos que nunca vou esqueçer.

Os Tv Rural foram Zé Mário Branco na Jamaica antes da Jamaica chegar em massa ou do Zé Mário Branco ser cool. Foram Zappa a fumar cigarros baratos, uns atrás dos outros, com o Kurt Cobain para logo depois meterem o Jorge Palma a malhar copos com o Kusturica na sala de ensaios dos Ornatos.
Foram jazzreggaefunkfadunchoafrodrumn'basspunkrockorquestralprogressivo e foram sempre os Tv Rural.

Espero que apesar de Portugal não merecer continuem a ser.
E por muito tempo porra!


foto tirada aquando da vitória no concurso de música moderna de gondomar pelo fotógrafo oficial

7 Comments:

At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Fodassseeeee e eles a darem-lhe, oh penile ide kú karalho, ou melhor, go to tha dick!

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

tive o previlegio de os ver alive and kicking e, sao MUITA bons! Um grande contínuem para voçes! Vivós TV RURAL!!!!

 
At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Bravo, apoiado!
Manter o espírito para, nem que seja, mais tarde.
A mim e a muita gente fizeram diferença.
Miguel

 
At 3:57 da tarde, Blogger B disse...

Eheheheh.
Eu sei que há muito boa gente que também se entusiasma com os tv rural.
Aquele segundo anónimo surpreende por se irritar ainda mais do que eu com os posts de publicidade a extensores de pila.
Costumos apagar a pub mas desta vez fica para o pessoal poder cortar neles.

 
At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Só te posso dizer: OBRIGADO. São os arrepios na espinha quando se lê algo assim que me motiva a continuar...

 
At 1:32 da tarde, Blogger zamot disse...

Ah! que bom ler-te bb eu aqui no norte a fazer a pinga que vamos beber no próximo concerto desses gaijos maravilhosos. Tv rural não morre nunca.

 
At 10:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Lindo!

 

Enviar um comentário

<< Home