terça-feira, janeiro 31, 2006




Na semana passada assisti, por sorte, a uma reposição na RTP Memória de um "raios e coriscos" de 1992. O tema era provocação e juntava Adolfo Luxúria Canibal, Vera Lagoa, Paulinho Portas, Zita Seabra, Manuela Moura Guedes (que apresentava), Herman José, Vasco Pulido Valente e um publicitário cujo nome me escapa. Estava com um amigo e rimo-nos às gargalhadas. Portas enchia baldes com conversa de merda chegando a dizer que era uma vergonha fazer parte de um governo de um partido que não fosse o seu, num de muitos ataques a Zita por, depois ter saído do PCP, aceitar ser nomeada para directora do ipaca, por Cavaco. Todos partiram a cabeça à "coitadinha" da Zita Seabra. Vasco Pulido Valente carregava uma "cadela" monumental mas tudo o que dizia fazia mais sentido do que o discurso dos outros. Cascava-se em Cavaco, então 1ºministro. A gritaria às tantas lembra um qualquer tasco mal frequentado do bairro alto no final do Benfica-Sporting. Um belo momento televisivo e quem na RTP M se lembrou de o desenterrar nesta altura do campeonato, já bebia umas à pala.


Fui-me deitar com uma moca gigante depois de dois charros directos do afeganistão. Começei a sentir um frio terrível, tremia por todos os lados e achava que era do afegão. Depois percebi que estava a ficar fortemente doente. Levantei-me, vesti-me, acrescentei um cobertor à cama e deitei-me assim tal era o frio. Carregei nos remédios.


Começei a delirar. Durante duas horas tremia de frio e sem conseguir dormir só imaginava uma coisa:enormes cartazes de Cavaco Silva numa versão Frankenstein colados por toda a cidade!!! A coisa marcou-me tanto que tive que pegar numa foto do presidente e manipular ligeiramente para ver o resultado. Acho que não é por acaso que aquilo me ficou na cabeça tanto tempo.

4 Comments:

At 1:09 da manhã, Blogger joana disse...

Lindo! Delirai, Brigitte, delirai mais.

 
At 1:32 da tarde, Blogger Diego Armés disse...

Quero saber é quando se colam os cartazes.

 
At 1:55 da tarde, Blogger joana disse...

Brigitte, tenho aqui uma versão rock do Deus Lhe Pague que tens de ouvir...

 
At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Coitado do frankenstein, deve-se estar a rebolar na tumba

 

Enviar um comentário

<< Home