quarta-feira, agosto 31, 2005

"Segunda-Feira

Este novo ser de cabelo longo é um valente empecilho. Anda sempre à minha volta e segue-me para todo o lado. Não gosto disto; não estou habituado a ter companhia. Preferia que ficasse com os outros animais.

(...)

Domingo

Esta manhã fui dar com o novo ser a tentar deitar ao chão maçãs daquela árvore proibida.

(...)

Segunda-feira

O novo ser diz que se chama Eva. Tudo bem. Não tenho objecções. Diz que é para o chamar quando quero que ele venha. Eu disse que, nesse caso, era supérfluo. Esta palavra fez-me subir na sua consideração e é, de facto, uma longa e boa palavra capaz de suportar a repetição. O novo ser diz que não é um ser, mas uma Ela. Dúvido, mas tanto me faz.

(...)

Sábado

Ela ocupa-se com as coisas mais parvas; a saber: descobrir porque é que os animais chamados leões e tigres vivem de erva e flores quando, segundo ela diz, o tipo de dentes que têm indica que se deviam comer uns aos outros. Isto é uma idiotice porque isso seria matarem-se uns aos outros e isso introduziria aquilo que, segundo sei, se chama "morte", e morte, tanto quanto sei, ainda não entrou no parque. O que é uma pena, em certas ocasiões."


Excertos dos diários de Adão e Eva
Mark Twain

O cáubói não quis deixar de partilhar.
Saudações

1 Comments:

At 1:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Adão era um machista marado.

 

Enviar um comentário

<< Home